domingo, 20 de março de 2011

O HOMEM

Outro dia, lendo em um site espírita, soube que a música
" O Homem '' de Roberto Carlos, tratava-se de uma psicografia do Espírito Emmanuel, mentor do nosso querido médium Chico Xavier, não posso afirmar a veracidade da informação mas, soube que nos anos 70, o próprio Roberto Carlos revelou no programa do Flávio Cavalcante, a influência das obras do médium nas letras das suas composições.
Segundo relatos da época, também foi o próprio Roberto que falou sobre a origem da música. Disse ele que, em uma das visitas que fez a Uberaba, Chico lhe entregou um papel com a letra da música assinada por Emmanuel.
Não sei afirmar se foi Chico ou Emmanuel que disse ao Roberto : 
" Por favor, cante essa música... Pode dizer que é sua !''
Todos nós sabemos que Roberto Carlos é católico convicto, se observarmos um trecho da música tem sinais da temática espiritual bem evidente:
'' Que além da vida que se tem,
existe uma outra vida além, e assim...
Morrer não é o fim..."
O fato é  que coloquei essa  música em algumas das homenagens que prestamos ao meu filho quando ele partiu, sendo assim, muito marcante e emocionante prá mim, e ,  tenha a autoria que tiver, psicografia ou não , o importante é que cumpriu muito bem o seu objetivo, homenagear o Espírito mais puro que já passou por essa terra, JESUS CRISTO. 


Um comentário:

Patricia G. C. O disse...

Interessante!! Não sabia da origem dessa musica(letra).Realmente é bem evidente a temática espritita nos trecho que você destacou.