segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lindo e emocionante...




Vídeo-poema com a poesia "Ao filho que morreu", de André Augusto Passari, do livro "Fragmentos do Tempo" (editora artepaubrasil), a música "Noturno nº 2" de Chopin, e imagens de grande sensibilidade,parabéns ao autor:

Ao filho que morreu


Ó, filho querido,
Descansa em paz e não tenhas medo
Pois, a partir de agora
Estarás imune ao sofrimento

Quanto a mim,
Saibas que vou amá-lo para sempre
O mesmo amor que eu já lhe tinha
Desde que vivias em meu ventre.

Jamais vou te esquecer
E a tua lembrança será para mim
Como se ainda continuasses a viver

Todos os dias, meu filho,
Vou arrumar o teu quarto
Vou dobrar o teu pijama
E, de vez em quando,
Só para fingir que ainda estás dormindo
Vou levar o café em tua cama

Todos os dias, meu filho,
Vou ler os teus livros
Vou ouvir os teus discos
E, de vez em quando,
Só para fingir que estás apenas demorando
Vou ligar para os teus amigos

E sobretudo, meu filho,
Todos os dias vou dizer-lhe bom dia
Vou beijá-lo no rosto
Vou abraçá-lo bem apertado
E vou rezar, e chorar feito louca
Diante do teu retrato

(André Augusto Passari, em "Fragmentos do Tempo", editora artepaubrasil )

sábado, 23 de julho de 2011

Hoje, todos os meus dias são frios e cinzentos, falta luz, falta cor, falta você Thadeuzinho!




Está tão difícil atravessar esse inverno rigoroso que se transformou a minha vida. Nunca, nem no meu pior pesadelo poderia imaginar uma provação tão grande, não imaginava o que a vida tinha me reservado.
Tem horas que a dor não dá trégua , não cede, e viver se torna insuportável, principalmente ao entardecer, sempre detestei esse horário. Hoje é um desses dias que me sinto sem forças, vou rezar e pedir a Deus lucidez e serenidade para compreender os Seus propósitos, coragem para seguir ...
Como posso sentir alegria com alguma coisa meu filho, sem você, sem as suas gargalhadas, sem o seu jeitinho tímido, sem a ansiedade que tomava conta de você quando querias  alguma coisa, tudo tinha que ser imediatamente, senão, era o fim do meu sossego.
Peço que perdoe as minhas recaídas meu filho, não quero que você se preocupe com nada por aqui, quero que siga em frente, em paz meu amor.
Sei que o nosso Deus de amor e misericórdia está cuidando de você, e lhe dando o entendimento necessário ao seu crescimento e evolução.
Eu vou continuando por aqui, aguardando com resignação o dia do nosso sonhado reencontro e  pedindo aos anjos de luz, enviados de Deus , guiados por Maria de Nazaré, que levem até você todo o meu amor e a minha saudade.
E, o tempo está passando muito rápido filho, quando menos se esperar, estaremos juntos novamente.
Fique com Deus , eu te amo demais Thadeuzinho, nunca esqueça .

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meu filho querido, acreditar que você está vivo, e que vou reencontrá-lo, é o que me mantém de pé. Até logo, que Deus te abençoe meu amor...


MORRER É VOLTAR PARA CASA
Quando a morte chega, com sua bagagem de mistérios, traz junto divergências e indagações.
Afinal, quando os olhos se fecham para a luz, o coração silencia e a respiração cessa, terá morrido junto a essência humana?
Materialistas negam a continuação da vida. Mas os espiritualistas dizem que sim, a vida prossegue além da sepultura.
E eles têm razão. Há vida depois da morte. Vida plena, pujante, encantadora.
Prova disso? As evidências estão ao alcance de todos os que querem vê-las.
Prova disso está nas mensagens de renovação que vemos em toda parte.
Ou você nunca notou as flores delicadas que nascem sobre as sepulturas? É a mensagem silenciosa da natureza, anunciando a continuidade da vida. A morte é apenas o fim de um ciclo, a volta para casa.
Do outro lado da vida, a multidão de seres amados o aguarda. Pais, irmãos, filhos ou avós - não importa, os parentes e amigos que partiram antes estarão lá, para abraços calorosos, beijos de saudade, sorrisos de reencontro.
Nesse dia, as lágrimas podem regar o solo dos túmulos e até respingar nas flores, mas haverá felicidade para o que se foi em paz.
Ele vai descobrir um mundo novo, há muito esquecido. Descobrirá que é amado e experimentará um amor poderoso e contagiante: o amor de Deus.
Depois daquele momento em que os olhos se fecharam no corpo material, uma voz ecoará na alma que acaba de deixar a Terra.
E dirá, suave: Vem, sê bem-vindo de volta à tua casa.


Momento Espírita. Disponível no Cd Momento Espírita, v. 17, ed. Fep.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um bom final de semana a todos !

Deus te abençoe, filho querido...



Ama os entes queridos, tais quais são e quando nas provas a que sejam chamados para efeito de promoção na Espiritualidade Maior, se não consegues descobrir o melhor processo de auxiliá-los, acalma-te e ora pelo fortalecimento e paz deles todos, na certeza de que Deus está velando por nós e de que nós todos somos filhos de Deus.

Emmanuel.

domingo, 3 de julho de 2011

Sete meses sem você...



A morte é apenas uma viagem que você antecipou, partiu antes da hora meu filho, foi tudo tão de repente, tão devastador que não sei como resisti , acredito que só pode ser Deus mesmo, tenho certeza  que Ele está cuidando de você e me dando forças para suportar a dor da sua ausência, desde aquela tarde que seria o pior dia da minha vida.

Sei que um dia nos encontraremos meu anjo e , é essa certeza que me faz colocar com firmeza os pés na estrada da vida em busca da minha saúde espiritual, confesso que está bem difícil, mas sei que você vai estar me esperando, e quero ter o merecimento de poder te abraçar de novo meu amor...